Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 11h34 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

SLU concorre ao prêmio “Melhores Práticas em Ouvidoria”

O SLU está concorrendo ao prêmio do 3º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”. O ouvidor Bruno Marque inscreveu o órgão com três iniciativas inovadoras: Ouvidores Agindo, Fortalecimentos da Ouvidoria e suas Parcerias, e Gestão por Resultado em Ouvidoria. A premiação acontece dia 22 de novembro, no local ainda a ser divulgado.

 

A avaliação desse trimestre, no que diz respeito ao atendimento as manifestações pela Ouvidoria, conseguiu atender as demandas em 8 dias, o que antes levava até 36 dias para ser solucionado. A agilidade refletiu no índice de satisfação do cidadão 77%, quase perto do índice recomendado de 84% e acima do índice de resolubilidade do serviço, 52%.

 

“Evoluímos no atendimento dentro do prazo legal que é no máximo 20 dias. Em 2015 atendemos apenas 23% das manifestações dentro do prazo, mas em 2018 nosso indicador ficou em 97%”, disse Bruno Marques, ouvidor do SLU.

 

Quanto aos pedidos de acesso a informação, o SLU também vem demonstrando que está cumprindo a Lei de Acesso a Informação (LAI). Em 2018 foi a acionado apenas 34 vezes, demonstrando que o relatório de atividades, site e a Carta de Serviços conseguem esclarecer dúvidas e passar as informações de interesse público. Das poucas manifestações deste ano, 100% das pessoas foram atendidas dentro do prazo legal.

 

Parcerias

A Ouvidoria SLU também criou um projeto chamado “Ouvidores Agindo”, em parceria com as Ouvidorias da Novacap e das Administrações Regionais. O projeto piloto teve início no Lago Norte e em menos de 24h de ação identificou e solucionou 11 manifestações de moradores da região.

 

O objetivo do projeto “Ouvidores Agindo” é aproximar as Ouvidorias da população. Como normalmente a demanda é gerada na administração da sua região, o atendimento itinerante e pontual estreita a comunicação tornando mais rápida e eficaz a sua resolução.

 

Todo esse trabalho diferenciado e a superação de resultados serão avaliados até dia 22 de outubro pela comissão do concurso. O resultado final poderá ser conferido dia 22 de novembro no portal das ouvidorias do SIGO-DF: www.ouvidoria.df.gov.br.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153