Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/19 às 14h48 - Atualizado em 19/08/19 às 14h48

Servidores do SLU capacitam técnicos bolivianos na área de resíduos sólidos

ASCOM SLU

 

De 12 a 16 de agosto o engenheiro mecatrônico, Lucas Entreportes, e o gerente de aterro sanitário, Cícero de Lacerda, representaram o SLU na missão técnica de intercâmbio de experiência e capacitação nas áreas de tratamento de resíduos sólidos, recuperação energética, biogás e sistemas de monitoramento, na Bolívia.

 

Trata-se do projeto “Apoio ao fortalecimento institucional para melhoria da prestação de serviços de água potável, esgotamento sanitário e resíduos sólidos na Bolívia” de cooperação internacional cofinanciado e coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores. O projeto tem objetivo de fortalecer as relações institucionais do Ministério do Meio Ambiente e Águas da Bolívia (MMAyA) e os entes federativos bolivianos na estratégia de política de resíduos sólidos, baseadas na experiência do SLU.

 

As oficinas de trabalho contaram com reuniões com representantes da Direção Geral de Resíduos Sólidos do MMAyA e do Departamento Nacional de Resíduos Sólidos, da Embaixada Brasileira, além de técnicos de Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Alpacoma, Riberalta, Caranavi, entre outros.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153