Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/20 às 10h22 - Atualizado em 10/07/20 às 10h22

Serviços de limpeza urbana permanecem em funcionamento em Ceilândia

Apesar do decreto do governo suspendendo uma série de atividades em decorrência da pandemia, o serviço de limpeza, considerado essencial, não foi interrompido

ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) segue prestando normalmente os serviços de coleta na região de Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente. Apesar do decreto do governador suspendendo a realização de diversas atividades nessas regiões administrativas em decorrência dos riscos de transmissão do novo coronavírus, o serviço de limpeza é considerado essencial e não vai parar.

 

A gerente de limpeza do SLU na região, Sandra Cordeiro, garante que mesmo com equipes reduzidas, o trabalho não parou. Ao contrário, foi ampliado, especialmente os serviços de capina e pintura de meio-fio.

 

“Tivemos servidores afastados, seja porque tiveram confirmação de diagnóstico de covid, ou mesmo aqueles que estão em grupo de risco. Isso reduziu nosso time, mas fizemos todos os ajustes necessários para que o serviço continuasse e inclusive fosse reforçado”, declarou Sandra.

 

De acordo com a gerente, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Isso inclui uso de máscaras durante o trabalho e uso constante de álcool em gel para higienização das mãos. “Estamos fiscalizando todos esses procedimentos, inclusive por parte das empresas terceirizadas que prestam o serviço. O trabalho de capina, por exemplo, é realizado em grupos de 10 a 15 pessoas. A orientação é para que todos mantenham distanciamento mínimo de um metro e meio durante a execução do trabalho”, explicou.

 

As unidades do SLU nessas regiões também permanecem em funcionamento normal, como os três papa-entulhos que existem em Ceilândia. Os locais funcionam das 08 às 18 horas de segunda a sexta-feira. No local é possível receber diariamente, por pessoa, até um metro cúbico (equivalente a uma caixa d’água de mil litros) de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis, vasos, sofás, etc) e restos de podas.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153