Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/15 às 20h31 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Seminário aborda gestão de resíduos sólidos no DF

Evento contou com a presença de representantes da sociedade civil, órgãos públicos, setor empresarial, entre outros

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA/DF) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA/DF) realizaram, na última quinta-feira (27), o seminário “Desafios da Gestão de Resíduos Sólidos no DF”. O evento apresentou o cenário brasiliense em relação à gestão integrada e sustentável de resíduos sólidos urbanos, apontando os principais avanços e desafios.

O seminário aconteceu no auditório da OAB/DF e contou com a participação de representantes da sociedade civil, setor empresarial, órgãos públicos como o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), entre outros.

O promotor de Justiça da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, participou da mesa de honra do Seminário e contou que se dedica à causa ambiental, há anos. “Em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi consagrada, o que favoreceu e estimulou, de certa forma, os catadores”, acrescentou.

A diretora-geral do SLU, Kátia Campos apresentou as ações da atual gestão, no primeiro semestre de 2015. Ela destacou os três maiores desafios: equipe técnica; reestruturação da autarquia e levantamento de informações. “Ninguém faz nada sozinho desde que assumimos, procuramos constituir uma equipe técnica. Além disso, realizamos o levantamento de dados sobre a limpeza urbana no DF, que foi concretizado no Relatório do Diagnóstico de Resíduos Sólidos de 2014. Esse documento informa e dá transparência aos números do SLU”, afirmou Kátia.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153