Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/15 às 21h49 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Segeth lança Programa de Orientação Social

A Secretaria realizará palestras para vendedores ambulantes

(Brasília, 17/4/2015) – A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) lançou, nesta sexta-feira (17), o Programa Solidário de Orientação Social – PSOS. O novo projeto tem como intuito apresentar aos vendedores ambulantes informações relevantes ao trabalho. O evento foi organizado pela Diretoria de Participação Comunitária, da Subsecretaria de Ordenamento das Cidades.

O primeiro encontro foi aberto pelo secretário-adjunto de Gestão do Território e Habitação, Luiz Otávio Rodrigues, e contou com palestras do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. “O programa visa promover a cidadania, aproximar esses profissionais da Secretaria e trazer novas informações. A apresentação de hoje abordou a importância da higiene para o trabalho deles”, lembrou Glória Rincon, diretora de Participação Comunitária.

Durante o encontro, o chefe do Núcleo de Conscientização e Educação Ambiental, Elmar Magalhães, do SLU, apresentou a palestra “Resíduos Sólidos: responsabilidade de todos”. De acordo com o chefe do Núcleo, a reunião foi produtiva. “Acredito que o público absorveu as orientações. É fundamental que a autarquia esteja envolvida nesse programa da Segeth, pois se trata de uma oportunidade para conscientizarmos os cidadãos sobre a geração e destinação correta dos resíduos”, disse. Elmar ainda acrescentou que iniciativas como essa são importantes para o desenvolvimento das atividades dos órgãos governamentais.

A periodicidade do programa será relacionada ao calendário de eventos de Brasília. O programa sempre contará com a participação de um ou mais órgãos. Desta vez, os profissionais de rua estavam presentes para também receber a permissão de funcionamento para o Aniversário de Brasília, que foi definida em sorteio.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153