Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/15 às 20h42 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Reunião aborda a preparação da I Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais

Encontro está previsto para 22 e 23 de outubro de 2015

(Brasília, 9/4/2015) – O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se reuniu, nesta quinta-feira (9), com sete municípios que compõem o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e Goiás (CORSAP-DF/GO). O objetivo do encontro foi discutir os próximos passos para a realização da I Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais, marcada para 22 e 23 de outubro de 2015.

Durante a reunião, a empresa Xapuri, contratada pelo CORSAP-DF/GO, apresentou o Plano de Mobilização Social e Divulgação (PMSD), referente ao Plano Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (PGIRS). A Universidade de Brasília (UnB), contratada pelo Ministério das Cidades, também expôs a proposta de elaboração do Plano de Saneamento Básico da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) DF e Entorno.  

“Abordarmos os principais problemas enfrentados hoje pelo CORSAP-DF/GO. Além disso, criamos um grupo de trabalho que se reunirá semanalmente, até a primeira Assembleia Geral com os prefeitos dos diversos municípios, representantes do governo do Estado de Goiás e do DF”, contou a diretora-geral do SLU, Kátia Campos. Segundo ela, também serão feitos encontros mensais entre o SLU e os municípios que se associaram ao CORSAP-DF/GO.

Nos próximos meses, ocorrerá a Assembleia Geral do CORSAP-DF/GO que pretende discutir o Regulamento da I Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais, bem como a contratação do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A convocação da I Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais foi publicada na Resolução nº1, de 30 de março de 2015, pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, no Diário Oficial do DF nº63, de 31 de março e, em 1º de abril de 2015, no Diário Oficial do Estado de Goiás. A Conferência tem como finalidade examinar, avaliar e debater temas e elaborar propostas de interesse do manejo dos resíduos sólidos e das águas pluviais na área de atuação do consórcio, em especial questões relativas aos planos regionais integrados de manejo dos resíduos sólidos, das águas pluviais e de suas atualizações.  

CORSAP-DF/GO

De acordo com o Estatuto do CORSAP – DF/GO, aprovado pela Resolução nº 01, de 11 de julho de 2013, o Consórcio é pessoa jurídica de direito público com natureza de autarquia do tipo associação pública, conforme o exposto no Art. 41, IV do Código Civil Brasileiro, integrante da Administração Indireta dos Entes Federados que a constituem, com duração por prazo indeterminado.

O CORSAP – DF/GO é responsável pela gestão associada dos serviços públicos de resíduos sólidos e de águas pluviais do DF e de 19 municípios goianos. São eles: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, e Vila Boa.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153