Governo do Distrito Federal
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24/03/18 às 22h00 - Atualizado em 27/09/18 às 15h13

Serviços de Ouvidoria

Requisitos e documentos

 

Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia:

– NOMES de pessoas e empresas envolvidas

– QUANDO ocorreu o fato

– ONDE ocorreu o fato

– Quem pode TESTEMUNHAR

– Se a pessoa pode apresentar PROVAS

 

Tratamento específico para denúncias – Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

 

Registro identificado:

– Apresentação de documento de identificação válido (CI, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, Título de Eleitor, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Carteira de Habilitação (modelo novo) e Certificado de Reservista).

– Possibilidade de sigilo conforme Art. 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015.

 

Registro anônimo:

– Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.

  • O registro anônimo não permite o acompanhamento. Essa medida serve para evitar que este canal seja utilizado de forma indevida. Além disso, para dar encaminhamento a sua demanda, a administração pública precisa conferir se a informação apresentada é verdadeira. Este procedimento é embasado no Artigo 212, § 2º, da Lei Complementar nº 840/2011. Caso queira acompanhar o andamento, faça um registro identificado. Seus dados serão mantidos sob sigilo.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

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