Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/18 às 19h29 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

Relatório Dinâmico da Ouvidoria do SLU é apresentado à OGDF

PATRÍCIA KAVAMOTO

 

O Relatório Dinâmico da Ouvidoria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foi apresentado pelo ouvidor da autarquia, Bruno Marques, à Ouvidoria Geral do Distrito Federal (OGDF), nesta sexta-feira (18). A reunião teve como objetivo promover a troca de experiências.

 

“Nossa intenção ao convidar o SLU foi conhecer o Relatório Dinâmico e verificar as informações nele utilizadas, a fim de padronizar esse documento para todos os ouvidores. Considero relevante captar a experiência de um e transmiti-la aos outros”, disse o ouvidor-geral do DF, José dos Reis de Oliveira.

 

Durante a apresentação, Bruno mostrou como a ferramenta foi desenvolvida no SLU. “Esse encontro possibilitou pensar na unificação das informações em todas as Ouvidorias do governo de Brasília, por meio do relatório. É bom lembrar que cada órgão tem sua particularidade, mas creio que seja válido integrar esses dados o máximo possível”, afirmou Bruno.

 

O documento traz uma análise das manifestações por serviços prestados. No site do SLU, o cidadão-usuário tem acesso ao Relatório Dinâmico ao clicar no link http://www.slu.df.gov.br/rela-ouvir/ e em seguida na aba “2018”. São visualizadas as seguintes informações:

 

– Relatório Ouv e Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC): contém relatórios mensais que registram o quantitativo de manifestações respondidas; resolubilidade; prazo médio de atendimento e percentual de manifestações cumpridas no prazo médio. Exibe o número das manifestações por tipologia (reclamação, solicitação, denúncia, informação, sugestão e elogio).

 

– Gestão da Ouvidoria: apresenta a missão, os objetivos, as metas e a equipe da Ouvidoria do SLU. Além disso, mostra as ações em destaque, prestação de contas, indicadores e premiações.

 

– Gestão da Informação: consolida em um único painel, diferentes fontes de dados por meio de gráficos. As manifestações atendidas por cada Gerência Regional do SLU são avaliadas.

 

– Fotografias: estão os registros fotográficos dos trabalhos executados pelo setor.

 

– Georreferenciamento: mapeamento das manifestações por área e posição geográfica, de acordo com os serviços prestados pelo SLU.

 

O ouvidor-geral DF, José dos Reis de Oliveira, avaliou de forma positiva o trabalho realizado pela Ouvidoria do SLU. “É uma boa equipe e acredito que as áreas técnicas, bem como as operacionais utilizam esses dados para auxiliar a melhoria da gestão em benefício do usuário e do Estado”, concluiu.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153