Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/18 às 20h02 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

Reformas das usinas e áreas de transbordo têm financiamento do BID aprovado pela comissão do Senado

As reformas das usinas e as áreas de transbordo do SLU estão cada vez mais próximas. A comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou hoje (20) a contratação do crédito de US$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O financiamento será destinado ao Programa de Saneamento Ambiental e Gestão Territorial do DF – Brasília Sustentável II, mas ainda precisa ser analisado pelo Plenário.

Parte desse dinheiro, cerca de 40%, vai garantir o custo das obras de infraestrutura para melhorar a prestação dos serviços de gestão de resíduos sólidos, além de colaborar com a inclusão produtiva dos catadores.

O dinheiro será investido nas reformas das duas usinas de compostagem do SLU, localizadas em Ceilândia e L4 Sul; e cinco áreas de transbordo em Sobradinho, Brazlândia, Gama e, também, em Ceilândia e L4 Sul.  

O pedido deverá ser votado em Plenário, nesta quarta-feira (21), para depois ser encaminhado ao Tesouro Nacional. Segundo a relatora senadora Lúcia Vânia, o Distrito Federal apresentou garantias suficientes assumir a dívida.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153