Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/16 às 17h30 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Recadastramento aponta 1.445 servidores atuantes no SLU e cedidos

Sistema facilita pesquisas sobre a força de trabalho da autarquia

A Carreira de Gestão de Resíduos Sólidos conta atualmente com 1.445 servidores, cedidos e à disposição do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). De 9 de maio a 8 de junho de 2016, foi realizado o recadastramento dos servidores lotados na autarquia. No período de 9 de junho a 8 de julho foi a vez dos que atuam em outros órgãos.

O sistema de recadastramento é um instrumento que facilita pesquisas sobre a força de trabalho do SLU. “Hoje já sabemos quantos e quem são os que estão lotados na própria autarquia ou quem está cedido, e em quais órgãos. Trata-se de uma fonte de informação fantástica, pois contempla todos os dados de cada servidor”, comenta a diretora de Administração e Finanças, Cristina de Saboya.

O recadastramento tem basicamente dois objetivos. “Para os que estão lotados na autarquia, a intenção é reconhecer no servidor, habilidades e aptidões, de modo a distribuir melhor a força de trabalho do órgão, buscando colocar a pessoa certa na função e local corretos”, afirma a diretora. O segundo propósito se refere à atualização cadastral.

Dentre as vantagens do recadastramento, destaca-se a criação de novas oportunidades de trabalho. “Essa ferramenta possibilita que o servidor se identifique com atividades para as quais possui habilidades”, explica Cristina. O órgão também é beneficiado, pois além de corrigir distorções quanto à distribuição de servidores, é um instrumento de monitoramento para a área de Gestão de Pessoas, gerando informações que subsidiarão, por exemplo, o pagamento dos vale-transportes e do adicional noturno.  

A diretora informa que já foram finalizados os encontros com os chefes de Núcleos da Diretoria de Limpeza Urbana (Dilur), com o intuito de identificar os servidores, suas funções e a jornada de trabalho, para que seja montada uma estrutura funcional. Cristina acrescenta que no momento, são realizadas reuniões na sede com a mesma finalidade e, posteriormente, será feita a padronização dos horários de funcionamento das unidades.

O servidor recadastrado que foi cedido para outro órgão e que queira retornar ao SLU deve procurar a Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES).

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153