Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/13 às 19h58 - Atualizado em 29/10/18 às 17h17

Projeto de lei que reestrutura carreira de servidores do SLU é sancionado

Servidores da autarquia serão beneficiados com reestrutura administrativa, incorporação à PPGG e reajuste salarial


Brasília (12/11/13) – A carreira de gestão sustentável de resíduos sólidos, que abrange quase 4 mil funcionários (na ativa e aposentados) do Serviço de Limpeza Urbana – SLU,  finalmente foi reformulada. O governador Agnelo Queiroz recebeu os servidores da autarquia numa solenidade que marcou a sanção da Lei que reestruturou o SLU, além da assinatura da mensagem de encaminhamento do Projeto de Lei que promove a incorporação dos servidores para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG).

Essa ação faz parte da política de valorização ao servidor. Segundo o governador Agnelo Queiroz, a reestruturação desta carreira reforça e qualifica, ainda mais, os serviços relativos à limpeza urbana.

 “Estou muito feliz por assinar essa reestrutura, pois o trabalho realizado pelo SLU é de grande importância para nossa cidade. Esses trabalhadores devem ser respeitados por suas atividades e o reconhecimento faz parte da política de valorização tão desejada pelo nosso governo”, destacou o governador.

Para o diretor geral do SLU, Gastão Ramos, que esteve à frente das negociações com os sindicatos e com a Secretaria de Administração Pública, o encaminhamento serve de estímulo aos servidores. “A sanção dessa lei é um grande passo para a categoria, e a reestrutura, não só dessa carreira, mas de tantas outras, é um marco desse governo. Esse processo foi importante e democrático, com a contribuição direta dos servidores na construção dos projetos”, reforçou Ramos.

A partir de agora, as carreiras que integram o PPGG estarão incluídas no Ciclo de Gestão do DF e passam a ter responsabilidade na implantação e avaliação das políticas públicas, além da gestão em nível estratégico no âmbito de suas competências. Com essa proposta, os servidores que integram esta carreira poderão ir para qualquer um dos órgãos do GDF, inclusive de regime especial, com base nas regras da mobilidade.

Mais de 300 servidores do SLU estiveram presentes no evento. Muito satisfeito com a reestrutura, o servidor José Lima, diz que se sente mais motivado para trabalhar. “É bom se sentir lembrado e incluído. Pretendo, daqui pra frente, me qualificar para melhorar o serviço que desempenho”.

Já outro funcionário do quadro do SLU, Horlando Batista, destacou que nenhum governo tinha se preocupado com essas mudanças estruturais no SLU até hoje. “A gente não tinha aumento há um bom tempo e com isso ficamos desmotivados. Mas agora, com essa reestrutura, acredito que nossa carreira está valorizada”, concluiu.

Foto: Dénio Simões

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153