Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/20 às 20h00 - Atualizado em 14/09/20 às 9h34

Coleta Seletiva Consciente chega ao Varjão

Programa busca engajar a população para a prática da separação de resíduos

Vitor Pantoja/Ascom SLU

 

O Programa Coleta Seletiva Consciente chegou em mais uma Região Administrativa. A servidora da equipe de mobilização social do SLU, Cristina Pereira, foi ao Varjão apresentar o projeto para integrantes da Administração Regional, membros da Associação de Catadores CRV e outros interessados. Além disso, foi debatido o retorno da coleta seletiva na região. O encontro aconteceu na Casa da Cultura.

 

Criado em 2019, Coleta Seletiva Consciente é um programa do SLU em parceria com as Administrações Regionais do Distrito Federal que busca engajar a população na coleta seletiva. Atualmente, o programa está presente em 12 cidades (Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Plano Piloto, Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Santa Maria, Guará, Cruzeiro e Paranoá) e duas delas (Riacho Fundo I e Paranoá) já criaram o Fórum Virtual da Coleta Seletiva, espaço de conscientização e mobilização para a separação correta dos resíduos.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153