Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/17 às 12h36 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Sobradinho recebe Cidades Limpas


Secretaria das Cidades coordena força-tarefa de limpeza, conservação e revitalização nas duas regiões administrativas a partir desta segunda-feira (3). Ação conta com 221 trabalhadores.
 
O Cidades Limpas leva, a partir desta segunda-feira (3), ações de limpeza, conservação e revitalização às regiões da Fercal e de Sobradinho II. Coordenado pela Secretaria das Cidades, o programa reúne vários órgãos do governo de Brasília em atividades que produzem melhoria imediata do ambiente urbano.
 
A força-tarefa está em sua 11ª edição. Até agora, o Cidades Limpas já passou pelas regiões da Estrutural, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia e Ceilândia. O lançamento da operação será às 8h30, no quilômetro 12 da DF-150, na quadra ao lado da Administração Regional da Fercal.
 
Nesta edição, serão realizadas ações de:
 
Roçagem
Poda de árvores
Retirada de vegetação e de entulhos
Limpeza e desobstrução de bocas de lobo
Vistoria de residências
Manejo ambiental
Também haverá atenção especial à lavagem de paradas de ônibus, solicitada pelos moradores das duas regiões.
 
Um mapeamento prévio identificou que algumas paradas de ônibus de Sobradinho II e de condomínios da região vêm sendo usadas como pontos para descarte de lixo, como pneus, garrafas e restos de materiais de construção.
 
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fará a limpeza desses pontos. “Será um dos focos da ação, pois espaços assim são propícios para a proliferação de vetores de doenças”, afirma o secretário das Cidades, Marcos Dantas.
 
A força-tarefa ficará nas duas regiões até 13 de abril e contará com 221 pessoas — servidores públicos ou de empresas com as quais o governo de Brasília tem contratos.
 
Estarão envolvidos na ação também a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Companhia Energética de Brasília (CEB), DER-DF e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), entre outros órgãos.
 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153