Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/20 às 11h59 - Atualizado em 11/09/20 às 16h49

Presidente do SLU debate impactos do novo marco do saneamento em webinar da ABES

Jair Tannús também apresentou serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos do SLU

Vitor Pantoja

 

O diretor-presidente do SLU, Jair Tannús, participou do webinar “Impactos do novo marco do saneamento no Distrito Federal – O que muda na prestação do serviço de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos urbanos”, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e transmitido ao vivo no canal oficial da instituição no Youtube.

 

Em sua participação, Jair Tannús apresentou um panorama geral do novo marco do saneamento no DF, os serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos feitos pelo SLU (coletas seletiva e convencional, papa lixos, papa entulhos, aterro sanitário, entre outros) e integrou o debate com os demais convidados.

 

“O Distrito Federal já caminha em busca da melhor eficiência na prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, antes mesmo do novo marco legal. Isso vem acontecendo com a implantação, por parte do SLU, de ações e tecnologias que auxiliem nesse processo”, explicou o diretor-presidente.

 

Ele também destacou a importância da educação ambiental e da coleta seletiva. “Entendemos que é fundamental a conscientização da comunidade para a importância da coleta seletiva e a população do DF é aberta a isso. Estamos realizando ações técnicas, de comunicação, mobilização e por meio da união delas vamos conseguir melhorar os índices da coleta seletiva no DF.”

 

Também participaram do evento Silvano Silvério, Diretor da ABES-DF, Aline Silva, diretora presidente da Centicoop-DF, e Kátia Campos, vice-presidente da ABES-DF.

 

O vídeo com a transmissão completa do webinar está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=HycPGtg9jdU

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153