Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/19 às 16h54 - Atualizado em 25/03/19 às 12h06

Prêmio “Unidades Amigas da Ouvidoria” reconhece integração de equipe no SLU

 LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

Na última quarta-feira (20) o SLU homenageou as “Unidades Amigas da Ouvidoria” no 103º Vem Saber*. A Gerência de Limpeza Sul, Diretoria de Finanças (DIAFI)  e a Diretoria Técnica do SLU (DITEC) tiveram as melhores avaliações nos critérios de resolubilidade, agilidade e resolutividade. Dessa forma foram as que mais colaboraram com os bons resultados da Ouvidoria.

 

A homenagem contou com um bate-papo com a ouvidora Danielle Ventura que também é presidente da Associação Brasileira de Ouvidores da Seccional do DF falando um pouco do papel do ouvidor. “A Ouvidoria, em muitas instituições, é a arte do convencimento de demonstrar o quanto é importante a fala do cidadão. Que bom que essa área está sendo acolhida aqui no SLU”, disse.

 

O elogio reflete os resultados do ano passado apresentado pelo ouvidor do SLU, Bruno Marques. Mesmo com um aumento de 89% no volume de manifestação, a Ouvidoria do SLU teve 100% de índice de transparência não só ativa, como passiva.  A meta de resolutividade foi de 51%, bem maior que o da rede do Sistema de Gestão de Ouvidoria (SIGO) que foi de 38%. A média de atendimento foi de 8 dias, enquanto o da SIGO foi 12. “Em 2015 a gente atendia, em média, 36 dias, além do prazo legal. Diminuimos para oito dias em 2018 e neste ano o atendimento foi de 1.200 manifestações com prazo médio de resposta de seis dias”, revelou.

 

Danielle Ventura ficou impressionada com os resultados que revelaram o envolvimento das áreas na valorização do trabalho da Ouvidoria, então resolveu agradecer de uma maneira inusitada. “Essa prática em reconhecer as áreas, trazer o resultado anual e materializar no reconhecimento, pouquíssimas instituições fazem. Por isso, a partir de hoje, eu levo o case do SLU para minhas outras interações que será somado ao que vou dizer sobre Ouvidoria”.

 

A Gerência de Limpeza Sul, a DIAFI e a DITEC foram eleitas as “Unidades Amigas da Ouvidoria” de 2018 e foram certificadas. Agora é aguardar a premiação de 2019 para ver o empenho de outras áreas nessa difícil tarefa que é atender com excelência e transparência o usuário.

 

  • O Vem Saber é um encontro mensal com servidores do SLU para abordagem de temas importantes e de interesse comum, também aberto ao público. Os temas abordados são sugeridos pelos próprios servidores. 

 

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153