Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/16 às 20h23 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Planejamento Estratégico do SLU é tema da primeira edição do Vem Saber

Programa de Capacitação direcionado a servidores e colaboradores

A diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, abriu a primeira edição do Vem Saber de 2016, programa de capacitação voltado para servidores da autarquia e colaboradores. O tema da palestra desta quarta-feira (17) foi o Planejamento Estratégico do órgão.

“O conhecimento muda rapidamente, por isso, é importante estar atualizado, principalmente, em nossa área de atuação”, declarou a diretora-presidente. Kátia expressou ter orgulho em manter um espaço como a Usina do Saber – auditório localizado no Núcleo de Limpeza Sul, Avenida das Nações, L4 Sul – para promover as capacitações. “Estamos abertos a sugestões de tema, pois queremos incentivar a troca de informações e a geração de conhecimento”, acrescentou.

Na opinião da diretora-presidente, uma forma de fazer gestão é estudar, conhecer, compreender, analisar o cenário e o perfil da comunidade local, além de fazer um diagnóstico e uma proposta que envolva a participação dos cidadãos.

Durante a palestra, o servidor Bruno Marques que atua como responsável técnico pelo Planejamento Estratégico do SLU explicou a relevância do Planejamento nas organizações. “Planejamento é aonde estou e aonde quero chegar. E aonde a autarquia quer chegar? A resposta está na Visão do órgão”, esclareceu. A Visão do SLU é “Ser entidade de referência em limpeza urbana e no cumprimento da Política Distrital e Federal de Resíduos Sólidos, em parceria com a comunidade local”.

Ao final do encontro, o diretor-adjunto do SLU, Silvano Silvério, que também é coordenador do Planejamento Estratégico da autarquia, apresentou os desafios, bem como o conjunto de ações e atividades para superá-los.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153