Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/20 às 17h42 - Atualizado em 2/09/20 às 12h17

Planaltina reivindica papa entulhos

 

Os diretores Rômulo Barbosa e Álvaro Ferreira receberam hoje do administrador regional de Planaltina, Antônio Célio, várias demandas para melhorar a limpeza da cidade. O administrador quer viabilizar a instalação de três papa entulhos na região.  Os locais já foram definidos, mas falta ainda a cessão de uso dos terrenos pela Terracap. Uma vez obtidos os termos de cessão, SLU e a Administração Regional irão  buscar emendas parlamentares para viabilizar a construção dos três equipamentos.

 

O administrador foi informado de que a coleta seletiva na cidade será feita por meio da instalação de locais de entrega voluntária (LEVs) para a população entregar os materiais recicláveis. Em relação à destinação do vidro, que não é recolhido pela coleta seletiva por não haver viabilidade econômica para seu aproveitamento no DF, foi sugerida a formalização e parceria com as empresas que recolhem esse material no DF, a exemplo do que já foi feito pela Administração Regional do Guará. O SLU também confirmou que Planaltina será contemplada na primeira leva de instalação de novas lixeiras, o que deve acontecer em até dois meses.

 

“Assim como estamos atuando em todas as RAs, renovamos com a administração de Planaltina o compromisso do SLU quanto ao atendimento das reivindicações da comunidade, no tocante à limpeza urbana. Estão em andamento as tratativas para a instalação de papa entulhos e de lixeiras nos principais pontos da cidade. Planaltina tem mais de 200 mil habitantes e as demandas só crescem. Juntamente com a administração regional, procuraremos otimizar a nossa atuação naquela RA”,  disse Rômulo Barbosa.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153