Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/19 às 16h55 - Atualizado em 11/02/19 às 9h35

Parceria dinamarquesa

MARCIO GODINHO

 

Os catadores das cooperativas contratadas pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) podem ter a oportunidade de se capacitarem com estudantes universitários da Dinamarca. Um projeto da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de Aalborg da Dinamarca reuniu estudantes das duas instituições para realizar projetos comuns relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

A proposta de integrar o grupo na elaboração de capacitação sobre educação financeira foi apresentado pelo diretor-adjunto do SLU, Paulo Celso dos Rei. Ele também propôs projetos de educação ambiental, de utilização dos resíduos na indústria da construção e de estudo de viabilidade da central de comercialização de materiais recicláveis, que será inaugurada em breve pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

 

O grupo vai discutir quais projetos serão realizados. Durante essa semana, os estudantes estão participando de evento na UnB.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153