Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/21 às 8h32 - Atualizado em 12/02/21 às 8h47

Palestra sobre gestão de resíduos na fábrica da Pão Dourado

Equipe de mobilização do SLU falou sobre resíduos sólidos e coleta seletiva

VITOR PANTOJA, ASCOM SLU

 

A equipe de mobilização social do SLU foi ao SIA fazer uma palestra sobre gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva na fábrica da Pão Dourado, empresa que possui diversas padarias no Distrito Federal. Cerca de 30 funcionários que trabalham na produção de alimentos participaram do encontro e aprenderam o conceito de lixo, as consequências do descarte incorreto dos resíduos sólidos e como fazer a coleta seletiva, por exemplo.

 

Além disso, a equipe do SLU apresentou unidades como a Usina de Tratamento Mecânico Biológico do P Sul, a Unidade de Recebimento de Entulho (URE) e os Papa Entulhos, Papa Lixos e Papa Recicláveis. Assim, os funcionários da Pão Dourado puderam conhecer melhor a gestão de resíduos sólidos no DF.

 

O engenheiro ambiental Atman Solino solicitou a palestra e saiu satisfeito com o resultado. “Foi um bate papo bem informativo e com boas participações do público. Em uma local de trabalho nós não tratamos o lixo da mesma forma que fazemos em casa, então para uma empresa que produz alimentos e consome insumos em grande quantidade foi importante receber essas informações sobre gestão de resíduos”, destacou.

 

Para a servidora da equipe de mobilização do SLU Efigênia Lustosa, multiplicar conhecimentos sobre resíduos sólidos e coleta seletiva é fundamental para o aprimoramento da separação do lixo. “A educação ambiental, no nosso caso sobre resíduos sólidos, é peça chave para que as pessoas melhorem a gestão dos resíduos, seja em casa ou em ambientes profissionais”, explica.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153