Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/17 às 18h31 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Ouvidoria itinerante presente na inauguração do primeiro Papa Entulho do DF

Os moradores de Ceilândia contaram com um espaço para o atendimento de demandas no último sábado (4), durante a inauguração do primeiro papa-entulho do Distrito Federal. Estiveram presentes as ouvidorias do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Administração Regional de Ceilândia, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp). Todos trabalharam em parceria ao longo da manhã.

Os serviços foram coordenados pela Ouvidoria-Geral e pela ouvidoria do SLU. Já às 8h estava tudo pronto para atender aos cidadãos. Para Bruno Marques, ouvidor do SLU, o objetivo de levar a ouvidoria para o evento é estar mais perto da população. “Aqui estão presentes ouvidores de vários órgãos justamente porque o objetivo é não só tirar dúvidas sobre o papa-entulho, como também recepcionar qualquer outro tipo de demanda da população“, disse. Os preparativos para o evento começaram 20 dias antes.

Situado na QNN 29, o papa-entulho de Ceilândia foi o primeiro a ser inaugurado no DF e estará aberto à população de segunda a sábado, das 7 às 18 horas. O espaço é um ponto de entrega voluntária de resíduos da construção civil ou de demolições, limitado ao volume de até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa d’água de mil litros). Além disso, também recebe restos de árvores podadas, produtos recicláveis, móveis velhos e óleo de cozinha.

Segundo a diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, outras cinco são construídas em Brazlândia, no Gama, no Guará, em Planaltina e em Taguatinga. “Nosso projeto é construir 60 unidades. Além dessas seis, outras cinco estão em fase de elaboração e adequação do projeto”, explicou Kátia.

*Fonte: Karla Cardoso – Ouvidora da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF – Sinesp.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153