Governo do Distrito Federal
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7/05/18 às 16h57 - Atualizado em 8/05/18 às 14h30

Ouvidoria do SLU, mais uma vez, se destaca no atendimento ao usuário

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Luana Lemes

 

A Ouvidoria do SLU, mais uma vez, se destaca pela inovação e presteza nos serviços. Criou o relatório dinâmico e analítico para melhor interagir com os gestores, agentes de controle, parceiros e a população. A criação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), também foi o diferencial da unidade.

 

O relatório dinâmico da Ouvidoria do SLU traz praticidade ao acesso facilitando a navegação do usuário diretamente na pesquisa do assunto desejado. Os resultados das 1.198 manifestações do primeiro trimestre deste ano já constam no documento. A maioria (98%) foi cumprida dentro do prazo médio de oito dias, quase um terço do prazo legal. Além disso, o documento traz uma análise dos serviços prestados.

 

“A Ouvidoria do SLU  produz um relatório analítico e uma avaliação aprofundada das demandas por satélite. Temos condições, inclusive, de prestar consultoria para a gestão”, disse o Ouvidor do SLU, Bruno Marques.

 

Essa análise mais detalhada premiou a Gerência de Limpeza Norte como “Unidade amiga da Ouvidoria”. O servidor Valdomiro Inácio recebeu a homenagem em nome da equipe, durante as comemorações ao Dia do Ouvidor, dia 16 de março. O SLU também premiou as Ouvidorias da Novacap e Agefis como “Ouvidorias Parceiras” por apresentarem melhor desempenho aos critérios de seleção.

 

SAU

 

Outra novidade da Ouvidoria do SLU é o SAU: canal direto e sem burocracia para solicitações de serviços de limpeza pública. Com o funcionamento do SAU, os prazos de atendimento deverão ser cumpridos, caso o contrário passa a ser uma demanda da Ouvidoria com prazo de até 20 dias para a resolução. Se, mesmo assim, a demanda não for atendida, a Adasa (agência reguladora dos serviços do SLU), também entrará no circuito para fiscalizar.

Com a adoção da presente prática, os usuários do serviço de limpeza urbana (cidadão, Administrações Regionais, órgãos públicos, empresas, entre outros) ficam empoderados no monitoramento e avalição dos serviços prestados pelo SLU, pois o sistema permite:

 

– emissão de protocolo;

 

– disponibilidade de acompanhamento e complemento das informações;

 

– prazo legal máximo de resolução;

 

– resposta da realização do serviço.

 

– a disponibilidade de avaliação do serviço prestado;

O usuário poderá fazer suas solicitaçõespessoalmente, na sede do SLU.

 

Serviço

 

Serviço de Atendimento ao usuário

 

De segunda a sexta-feira,

 

Das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Shopping Venâncio 2000– SCS, Quadra 08, bloco B50, 6º andar.

 

 

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153