Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/16 às 17h14 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Novo modelo de coleta seletiva é apresentado no Núcleo Bandeirante e em Samambaia

Encontros são promovidos pela equipe do SLU e contam com a presença de lideranças comunitárias

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) apresentou o novo modelo de coleta seletiva para as Regiões Administrativas do Núcleo Bandeirante e de Samambaia. As reuniões aconteceram nos dias 7 e 8 de Julho, respectivamente nas Administrações regionais das cidades beneficiadas. Os encontros contaram com a presença de lideranças comunitárias, administradores regionais e fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis). O SLU apresentou para a comunidade a retomada do serviço e o novo modelo de coleta seletiva inclusiva.

Na reunião realizada no Núcleo Bandeirante, o assessor da Assessoria de Gestão Ambiental do SLU, Winie Vasconcelos, apresentou dicas de como a comunidade deve fazer a separação do lixo, classificando-os em duas categorias: recicláveis; e orgânicos e rejeitos.

Na oportunidade, foi apresentada a equipe que fará o serviço da coleta seletiva e os uniformes para que a os moradores reconheçam os catadores. A cooperativa R3 será a responsável pelo recolhimento de materiais recicláveis no Núcleo Bandeirante e na Candangolândia.

Para o morador do Núcleo Bandeirante, Jeferson Rodrigo dos Santos, o projeto da coleta seletiva é muito importante. “As expectativas são as melhores possíveis. Espero que a população faça a sua parte, que cada um tenha consciência de separar o lixo. Assim teremos uma cidade limpa e bonita”, disse.

Na sexta feira (8), a reunião foi em Samambaia. O assessor da Diretoria Geral do SLU, Francisco Mendes apresentou o projeto Coleta Seletiva Inclusiva e tirou dúvidas dos participantes. Após a apresentação, foi aberto espaço para perguntas e respostas. Segundo a diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, o encontro foi um dos mais produtivos. “Essa foi a reunião que contou com o maior número de pessoas. Vejo o engajamento das lideranças e estou muito animada para que o projeto seja bem-sucedido”, observou.

Domício da Silva é presidente da associação dos moradores da “X” de Samambaia, apóia o projeto e está confiante com o sucesso da retomada da coleta seletiva. “Se a comunidade colaborar, o projeto será totalmente viável, eu me disponho a ajudar da maneira que puder”, afirmou.

A cooperativa Recicle a Vida foi contratada para executar a coleta seletiva em Samambaia, e começa o serviço a partir desta segunda-feira (11). A princípio, será realizado nas quadras 200 e 400 pares, mas a pretensão é que futuramente se estenda para toda a cidade.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153