Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/19 às 11h59 - Atualizado em 19/02/19 às 10h14

Nota oficial sobre incidente na Instalação de Recuperação de Resíduos

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que durante a triagem de material reciclável na Instalação de Recuperação de Resíduos (IRR) na Usina do P Sul, localizada em Ceilândia, catadores de uma cooperativa contratada pelo SLU abriram um saco de lixo, procedente do serviço da coleta seletiva, com um material não identificado.

 

Alguns catadores tiveram contato com este material e, embora conscientes e orientadas, sentiram náuseas, tonturas e fraqueza. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, além de encaminhar três vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital Regional de Ceilândia. Todos já foram liberados e am serão acompanhados nesta sexta-feira (15) pela equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde do DF. O CBMDF não identificou produtos radioativos, liberando a instalação para operação.

 

No entanto, por precaução, toda carga da coleta seletiva descarregada nesta IRR foi considerada comprometida pelo SLU e encaminhada para o Aterro Sanitário de Brasília. A IRR foi higienizada e retomará a operação normal na tarde de hoje.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153