Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/19 às 10h51 - Atualizado em 8/07/19 às 9h49

Na onda do desafio do lixo

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

No próximo sábado (6), moradores da Estrutural vão transformar dois pontos de descarte irregular em jardins floridos. Trata-se do Projeto Florar da Associação da Cabeceira do Valo (Asvalo) que tomou a iniciativa depois de entrar na onda do “Trashtag Challenge”,  juntamente com o SLU.

 

O “Trashtag Challenge”, ou “Desafio do Lixo” é uma tendência na internet onde os internautas postam fotos do “antes e depois” de locais transformados por eles. Em abril deste ano, o SLU aceitou participar do desafio e incentivou voluntários como do Projeto Florar. “Fomos a reunião no SLU para entender o desafio e resolvemos participar, pois as pessoas jogam entulhos perto da nascente que molha as hortaliças dos chacareiros há anos e não conseguimos resolver esse problema”, revelou a presidente da Asvalo, Nelci Conegundes.

 

Com a ação de revitalização desses pontos, Nesci acredita que poderá inibir o descarte irregular nesses locais. “Somente com a terra que já colocamos na área, não houve mais nenhum descarte de entulho”, revelou.

 

Essa será a primeira ação do projeto inspirado no “Desafio do Lixo” e contará com 100 mudas de flores, além de caminhões de terra que o Florar conseguiu através de doação. “Sábado vamos plantar as mudas e colocar pneus com plaquinhas com frases positivas”, disse Nelci.

 

Os voluntários poderão ajudar na pintura dos pneus e na confecção de plaquinhas que acontecerá logo no início da amanhã para a revitalização das duas áreas que ficam no fim das casinhas do setor Oeste da Estrutural e outra perto da nascente da Cabeceira do Valo.

 

Serviço

 

Data: Sábado, 6 de julho

Concentração: 8h, no fim das casinhas do setor Oeste da Estrutural, em frente a chácara 17.

 

 

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153