Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/13 às 16h36 - Atualizado em 29/10/18 às 17h17

Envelopes para coleta seletiva serão abertos dia 4 de novembro

BRASÍLIA (25/10/13) – Os envelopes com o nome das empresas vencedoras da licitação para contratação de firmas especializadas para prestação de serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos recicláveis serão abertos no próximo dia quatro.

Segundo o diretor geral do SLU, Gastão Ramos, após a análise por parte da Comissão de Licitações da autarquia, o nome das vencedoras será divulgado e as primeiras ordens de serviço executadas ainda em novembro.

“A abertura dos envelopes é o ultimo passo antes da implantação da coleta seletiva. A partir de novembro, nossa cidade já vai ter essa separação dos resíduos, que é um grande ganho para a população e para o meio ambiente”, destacou Ramos.

O SLU recebeu propostas de oito empresas para desenvolver a coleta dos resíduos secos. Para o lote I, seis empresas demonstraram interesse, já para o II, cinco se candidataram. O lote III recebeu três propostas, e o IV e mais disputado teve sete empresas interessadas em realizar a coleta seletiva.

As empresas vencedoras serão responsáveis pela manutenção da coleta seletiva em todo o DF, inclusive nas áreas rurais. Todo o lixo seco separado pela população será doado às cooperativas de catadores credenciadas no SLU.

No edital lançado, o SLU dividiu o DF em quatro grandes lotes, de forma que sejam coletadas cerca de 400 toneladas por dia de recicláveis. “Hoje, apenas 3% do lixo é reaproveitado, mas a meta é que a gente alcance 15% até o ano que vem”, concluiu o diretor.

Depois de finalizada a licitação, será feita uma campanha de conscientização para esclarecer a sociedade sobre o tema, além de incentivar as pessoas a terem duas lixeiras em casa e fazer a separação dos resíduos.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153