Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/17 às 14h53 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Museu da Limpeza expõe no Aeroporto Internacional de Brasília

O Museu da Limpeza do SLU expõe parte do seu acervo no Aeroporto Internacional de Brasília, nesta sexta-feira (26). A estrutura está montada na praça de alimentação de 9h às 17h.

Na semana passada o museu foi prestigiado por quem transitava na Rodoviária do Plano Piloto e, desta vez, os turistas e o público em geral que circulam no aeroporto poderão apreciar as peças curiosas encontradas no lixo de Brasília.  

São diversos objetos de diferentes épocas desde a década de 60 como quadros, máquinas fotográficas, brinquedos, aparelhos de televisão, dinheiro, computadores e muito mais. 

“Para interagir com o público, posicionamos um vestido de época de maneira que o visitante consiga tirar a foto atrás dele. A ideia é remetê-lo ao passado, entrando no clima da exposição”, disse Luana Sena, uma das organizadoras da exposição. 

A exposição também conta com o estande de educação ambiental com a maquete do Aterro Sanitário de Brasília, explicando passo a passo o processo do acolhimento dos resíduos lá depositados.

Para quem quiser conhecer o espaço físico do Museu da Limpeza, ele fica na Central de Tratamento de Lixo de Ceilândia (P Sul) e está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153