Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/20 às 12h39 - Atualizado em 13/07/20 às 10h45

Moradores do Lago Sul voltam a ter coleta seletiva

Com isso, 13 regiões do DF já tiveram a retomada da atividade

 

A partir desta quarta-feira (08), os moradores do Lago Sul podem colocar seus resíduos recicláveis no dia da coleta seletiva. A cooperativa Recicla Brasília, que atende a região, teve seu plano de segurança e prevenção de riscos aprovado e iniciou as operações tomando todas as precauções exigidas.

 

Com isso, das 11 cooperativas que mantêm contrato com o SLU para coleta seletiva no DF, 10 já estão operando. Apenas a Cooperdife, que atua em Sobradinho I, aguarda novos trâmites para a retomada da atividade. Também aguardam novos encaminhamentos para volta ao trabalho as cooperativas que fazem triagem. Somente depois disso é que ret

 

Até o momento, 13 regiões administrativas já estão com o serviço de volta: Paranoá, Itapoão, Samambaia, Núcleo Bandeirantes, Candangolândia, Cruzeiro Velho, Santa Maria, Lago Norte, Varjão, São Sebastião e Riacho Fundo I e II. Os dias e horários da coleta seletiva nesses locais podem ser conferidos no site do SLU: www.slu.df.gov.br.

 

A coleta seletiva traz inúmeros benefícios. Ela permite o aumento da vida útil dos aterros sanitário, a partir da diminuição de resíduos que deixarão de ir para estes locais; aumento do ciclo de vida das matérias-primas de cada resíduo coletado e reaproveitado; geração de trabalho e renda aos catadores de materiais recicláveis; diminuição de gastos com a limpeza pública, entre outros.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153