Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/19 às 9h59 - Atualizado em 2/07/19 às 12h31

Jardim Botânico quer ser lixo zero

 

Márcio Godinho/ASCOM SLU

 

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que reúne 52 dos 67 condomínios da região, assinou ontem à noite com o administrador Regional João Carlos Lóssio um acordo de cooperação técnica para implementar ações de gestão e de planejamento para implementação do Programa Lixo Zero na R.A.

 

As várias autoridades presentes exaltaram a iniciativa. A presidente do Movimento Comunitário, Rosilene Marques, elogiou o envolvimento do Governo, “porque a população sozinha não resolve tudo”, mas todos foram unânimes em destacar a iniciativa dos moradores, que “certamente será replicada em outras regiões até alcançarmos uma Brasília que seja responsável e sustentável na gestão dos resíduos”, como defendeu o presidente do Ibram Edson Duarte.

 

Vários condomínios da RA já realizam um trabalho autônomo de coleta seletiva e pelo menos oito deles já fazem a compostagem dos resíduos orgânicos. Kadmo Cortês, presidente do instituto Lixo Zero Brasília, falou da importância do engajamento e mobilização para a população tomar consciência do volume exagerado de lixo que produzimos todos os dias, “gerando gastos que poderiam ser utilizados na saúde ou educação”.

 

Representando o SLU, o assessor de comunicação Marcio Godinho disse que iniciativas como aquela são o sonho de consumo do SLU, que precisa da participação da população para aperfeiçoar a gestão dos resíduos e garantiu o apoio do Serviço de Limpeza Urbana à iniciativa do Movimento Comunitário do Jardim Botânico.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153