Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/19 às 17h06 - Atualizado em 24/06/19 às 17h21

Instrução Normativa estabelece regras de visitas às unidades operacionais do SLU

PATRÍCIA KAVAMOTO

 

Estudantes, pesquisadores e o público em geral interessados em conhecer as unidades operacionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) devem seguir as regras estabelecidas na Instrução Normativa n° 13, de 16 de outubro de 2018.

 

O agendamento deve ser solicitado por formulário. Após análise do documento, a Assessoria de Comunicação e Mobilização (Ascom) entra em contato para confirmar ou negar o pedido.

 

No dia da visita, o interessado deverá levar o formulário preenchido e documento com foto. Calçados fechados e uma garrafinha com água são itens essenciais.

 

Vale lembrar que não é permitida a entrada de menores de 18 anos nas unidades do SLU, exceto para visitas de cunho técnico e educativo de grupos a partir do 9º ano do ensino fundamental, desde que acompanhados de pelo menos um professor ou responsável e mediante agendamento prévio.

 

O número máximo de visitantes é de 40 pessoas, que serão divididas em dois grupos de 20 para a visita, com pelo menos um responsável para cada grupo.

 

As visitas e demais atividades têm duração de 40 minutos a, no máximo, 1 hora e meia.

 

Confira os dias e horários

Na Unidade de Recebimento de Entulho (URE) os dias para visita são às terças e quartas-feiras, no período matutino e vespertino, horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.

 

O Museu de Limpeza Urbana também está de portas abertas e não há restrições de idade para acessar o local. As visitas estão liberadas durante a semana (segunda a sexta), no período matutino e vespertino de 9h às 12h e de 14h às 17h.

 

Nas Usinas de Tratamento Mecânico Biológico do P Sul e da Asa Sul, bem como nas Instalações de Recuperação de Resíduos (IRR P Sul, IRR SCIA, IRR SIA e IRR SAAN), as visitas são às terças e quintas, no período matutino (de 8h às 11h).

 

Vale lembrar que a visitação no Aterro Sanitário de Brasília (ASB) está suspensa.

 

Mais informações no telefone: 3213-0189.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153