Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/19 às 16h54 - Atualizado em 9/04/19 às 10h32

Inscrições abertas para o Programa Adote uma Nascente

 

Com informações do IBRAM

 

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) está com inscrições abertas para o Programa Adote uma Nascente (PAN), com o objetivo de incentivar e apoiar adoção de medidas de preservação de nascentes no Distrito Federal.

 

Podem participar empresas públicas e privadas, pessoas físicas ou jurídicas que tenham uma nascente em sua propriedade ou que queiram colaborar de forma voluntária com serviços ou matérias para manutenção de nascentes.

Mais informações e inscrições aqui.

 

PAN

 

Desde 2001, com foco em apoiar a ações de conservação das águas, o IBRAM iniciou o Programa Adote Uma Nascente (PAN), com o cadastro dos primeiros entes da sociedade civil interessados em participar da recuperação, da preservação e da conservação em áreas de preservação permanente de nascentes e em suas áreas de recarga.

 

Em 2010, o PAN teve sua institucionalização governamental com a publicação do Decreto Distrital nº 32.045. Em 2018, o IBRAM reformulou o programa editando uma nova instrução normativa que visa ampliar a participação de parceiros no programa e também a efetividade das medidas implantadas, com o monitoramento constante das nascentes cadastradas no PAN.

 

Nesses anos de atuação, o PAN já apoiou mais de 300 (trezentas) nascentes, com o IBRAM prestando orientação técnica e os adotantes realizando medidas de recuperação/preservação das nascentes.

 

Serviço

 

E-mail: dirhi@ibram.df.gov.br

 

Informações:  3214-5628

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153