Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/15 às 21h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU leva Projeto De olho na coleta ao Guará

Iniciativa pretende aperfeiçoar os serviços de limpeza urbana

(Brasília, 1º/4/2015) – O Guará é a quinta Região Administrativa a receber o Projeto De olho na coleta. Na última terça-feira (31), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esteve presente na reunião com o vice-governador, Renato Santana, na Administração Regional. O encontro, que também contou a participação de outros órgãos, discutiu questões relacionadas à cidade e uma dela foi o recolhimento de resíduos.

A diretora-geral do SLU, Kátia Campos, apresentou o De olho na coleta e convidou os líderes comunitários para fazer parte do projeto. Em seguida, foram distribuídos fichas de adesão, além do cronograma da coleta convencional. “Pretendemos captar parceiros a fim de nos apoiarem na fiscalização dos serviços de limpeza urbana e, consequentemente, aperfeiçoar nosso atendimento à comunidade”, afirmou a diretora.

Durante a reunião, o vice-governador reforçou a necessidade de um esforço em conjunto entre os órgãos para enfrentar os problemas locais. “O momento do Distrito Federal é de reconstrução”, disse. Sobre a questão da coleta de resíduos, Renato Santana foi enfático ao dizer que ajuda na fiscalização da limpeza urbana. “Sou um dos maiores fiscais. Moro em Ceilândia. Quando saio de casa e percebo que a coleta não passou, imediatamente entro em contato com a diretora para informá-la sobre o problema”, declarou o vice-governador.

O Projeto

O “De olho na coleta” foi lançado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em 13 de março, durante encontro com lideranças comunitárias de Brazlândia. O projeto passou também em Sobradinho, Planaltina e Vicente Pires. O objetivo é promover a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão. A ideia é que os cidadãos fiquem atentos ao cronograma da coleta convencional e, caso haja problema no recolhimento, acionar o SLU, pelo telefone 3123-0153.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153