Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/15 às 14h09 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

I Encontro Nacional de Gestores Municipais de Limpeza Urbana

Evento possibilita troca de experiências para a melhoria da gestão de resíduos sólidos no DF e municípios

A diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, esteve presente no “I Encontro Nacional de Gestores Municipais de Limpeza Urbana”, na última quinta-feira (1º). A iniciativa foi coordenadapela Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento contou com a participação de especialistas do setor, gestores públicos e representantes do Governo Federal, visando a troca de experiência para melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios.

A programação apresentou como tema central “Resíduos sólidos: os desafios da gestão, coleta seletiva e logística reversa de embalagens em geral”. A diretora-geral do SLU, Kátia Campos discutiu sobre a gestão e sustentabilidade dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos. Kátia acredita que os gestores públicos municipais continuarão lutando pelo reconhecimento e responsabilidade das empresas, ressarcindo as despesas que o poder público tem com a coleta de resíduos privados.

O tema também contou com a apresentação do supervisor Administrativo e Financeiro do Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU), Gustavo Fontana, e Sílvia Maymi Shinkai de Oliveira, diretora-presidente do Departamento Autônomo de Águas e Esgoto de Penápolis (DAEP). Sílvia Mayami contou a trajetória dos últimos 20 anos assumidos pelo DAEP na gestão de resíduos sólidos, Gustavo Fontanas mostrou como funcionam os serviços do DMLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153