Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/17 às 19h14 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Governo recebe representantes do movimento nacional dos catadores

O governador Rodrigo Rollemberg e outros representantes do governo receberam, na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio do Buriti, representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

No encontro, eles trataram do fechamento do aterro controlado do Jóquei — conhecido como lixão da Estrutural — e do encontro nacional do grupo.

O grupo, com líderes de cooperativas de várias partes do Brasil, mostrou-se preocupado com a data para a desativação do lixão, prevista para o fim deste mês, e com a importância da inclusão dos catadores antes disso.

De acordo com o governador, as demandas apresentadas hoje serão reunidas às informadas na terça-feira (17) por um grupo de Brasília e serão tema de um encontro interno do governo ainda nesta semana.

Um retorno deve ser dado até a semana que vem. “Quero muito que Brasília seja exemplo de sucesso na ampliação do papel dos catadores. Meu sonho é que um dia todo o serviço seja feito pelo catador”, disse Rollemberg.

Encontro nacional ocorrerá em Brasília

De 11 a 13 de dezembro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães receberá pela primeira vez o encontro nacional dos catadores de materiais recicláveis.

Essa é a oitava edição, e o evento, segundo os organizadores, é o maior de reciclagem promovido por catadores no mundo. São esperadas 5 mil pessoas nos três dias.

Apesar de o governo de Brasília já contribuir com o espaço e a alimentação para os participantes, Rollemberg pediu para que o grupo detalhe outras formas de o Executivo local apoiar o evento. “Vamos ver o que é possível ser feito e informar a vocês.”

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153