Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/13 às 18h36 - Atualizado em 29/10/18 às 17h00

GDF promove semana de mobilização contra a dengue em Ceilândia

O GDF começou a realizar ações para combater à dengue em Ceilândia nesta segunda-feira (18).  Agentes da Vigilância Ambiental estiveram na QNP 10, no P Sul,  para visitar as residências da quadra e identificar os focos do mosquito Aedes aegypti. Os moradores foram orientados sobre o  preenchimento do formulário com as atividades que são feitas para eliminar os focos da doença e as orientações para retirar  lixo e entulhos das casas.

De acordo com o cronograma, os técnicos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vão fazer recolhimento de  materiais descartados pelos moradores da cidade na quinta e na sexta-feira. Nas escolas, os professores vão realizar um trabalho educativo com os alunos para que eles identifiquem em casa os possíveis focos de dengue e auxiliem os pais a fazer a remoção.

As ações fazem parte da 16ª Semana de Prevenção contra a dengue em Ceilândia. Os motoristas serão abordados pelos policiais rodoviários federais, por agentes da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia e da Secretaria de Saúde de Águas Lindas (GO). Eles vão receber material educativo com dicas de prevenção e cuidados com o mosquito transmissor da doença.

 

 

Fonte: g1.globo.com

 

Foto: Agência Brasília

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153