Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/20 às 12h11 - Atualizado em 27/03/20 às 12h12

GDF começa a receber doações para ajudar no combate à Covid-19

Rede de apoio envolve governo, pessoas físicas e jurídicas, e setor produtivo

*Com informações da Agência Brasília

 

O Governo do Distrito Federal criou um comitê para arrecadar doações que irão ajudar no trabalho de combate ao coronavírus. As doações podem ser feitas em dinheiro, bens móveis e imóveis, serviços, insumos e equipamentos.

 

Para doações em dinheiro, foi criada uma conta específica no BRB para esse propósito. As demais doações podem ser destinadas à Secretaria de Estado de Economia do DF, no Setor de Indústria e Abastecimento (SAI). A sua contribuição pode ajudar famílias que estão passando por situação de vulnerabilidade social nesse momento de isolamento. A ação surge para organizar as iniciativas que se espalham nos setores público, privado, produtivo e cidadãos.

 

A Secretaria de Economia disponibilizará um link específico para as contribuições, assim como o Portal do Voluntariado da Secretaria de Justiça e Cidadania. Além disso, a Central de Atendimento 156 prestará informações aos cidadãos que pretendem ajudar. As doações devem ser feitas sem qualquer tipo de ônus ou encargo ao Distrito Federal.

 

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153