Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/16 às 20h04 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Garis soltam a voz em concurso musical promovido pela Sustentare

Nesta segunda-feira (3), às 14h, garis da Sustentare Saneamento, empresa responsável pela limpeza pública urbana de 19 Regiões Administrativas do Distrito Federal, vão soltar a voz e mostrar seus talentos em concurso musical promovido pela empresa. O arranjo musical será realizado pela cantora Maísa Lameira. São 14 inscritos e o vencedor ganhará um violão e uma caixa de som. O Instituto Embelleze vai oferecer corte de cabelo gratuito aos 2.500 varredores, coletores e motoristas. O evento será realizado na sede da empresa, na Avenida das Nações.

A ação faz parte da Semana da Saúde e de Segurança no Trabalho realizada pela Sustentare Saneamento em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e o Serviço Social do Comércio (SESC). Do dia 27 a 30 de setembro, pela manhã, os garis fizeram exames de sangue, teste físico e consulta com nutricionista na carreta da saúde do SESC. No período das 15h às 18h houve atendimento dermatológico.

Do dia 3 a 7 de outubro, os garis assistirão palestras sobre riscos de incêndio com brigadistas do Corpo de Bombeiros; sobre doenças sexualmente transmissíveis com agentes da Secretaria de Saúde do DF; sobre como proceder no trânsito (para motoristas) e nas vias (para varredores e coletores) com agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF); sobre violência doméstica com técnicas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e sobre segurança no trabalho com engenheiros da Sustentare.

“A profissão de gari exige muito condicionamento físico e bastante atenção para evitar acidentes. Nosso objetivo é fazer um trabalho de prevenção de doenças, orientando-os a se cuidarem e a se alimentarem melhor, além de reforçar a importância de cumprir as técnicas de segurança no trabalho”, explica Williani Carvalho, gerente de projetos da Sustentare. Segundo ela, o concurso musical foi criado para descontrair os participantes e identificar talentos.

A Administração da Candangolândia doou tendas, mesas e o palco para o evento

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153