Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/19 às 10h38 - Atualizado em 12/12/19 às 10h18

Gari Ronilson Araújo é o 1º colocado na 4ª Corrida do Gari

ASCOM SLU

 

Funcionário da empresa Consita trabalha como gari na região do Recanto das Emas e saiu vitorioso na competição 

 

Gari Ronilson Araújo (Foto: Ascom)

O gari Ronilson Araújo foi o primeiro colocado na quarta edição da Corrida do Gari, realizada neste domingo (08), no Parque da Cidade. Ele, que trabalha na região do Recanto das Emas, conta que treinou muito para a competição. Mas acredita que o seu maior treino é no dia-a-dia, fazendo a coleta de lixo de porta em porta.

 

“Eu já costumo correr muito. É preciso um grande esforço para manter o pique e correr atrás do caminhão de lixo todos os dias. Estou muito feliz. Eu coloquei na minha cabeça que ia ser vitorioso e consegui ser o primeiro colocado”, afirmou emocionado.

 

Na categoria feminina, a primeira colocada entre os garis foi Silmara de Silva Lima, da empresa Valor Ambiental. Já entre o público geral, a primeira colocada foi a corredora profissional Rosilene Alves de Oliveira. “Tomei conhecimento da corrida através de uma colega. Eu já corri a Meia Maratona do Rio, a São Silvestre, e fiquei feliz em participar dessa competição. Chegar entre os primeiros é sempre bom, mas nem tudo é só competição. Tudo aqui é ganho: de saúde, de interação com outras pessoas”, declarou a corredora que mora em Águas Lindas de Goiás.

 

Mais de 200 pessoas, entre garis e público em geral, participaram da corrida realizada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em parceria com as empresas que prestam o serviço de coleta em Brasília. O evento tem como objetivo valorizar esses profissionais que trabalham pela limpeza e cuidado com a cidade.

 

Gari Silmara de Silva Lima, vencedora da categoria feminina , com a premiação (Foto: Ascom SLU)

 

Todos os participantes da corrida receberam uma medalha e os três primeiros colocados na categoria gari, da categoria feminino e masculino, receberam também uma quantia em dinheiro e um par de tênis, patrocinado pelas empresas.

 

“Foi um grande desafio promover essa competição, mas tivemos a colaboração de muitos. O resultado final é mérito de todos os membros da equipe que participaram do evento e se dedicaram muito”, afirmou Ivanilde Santos, servidora do SLU e uma das organizadoras do evento.

 

Classificação da categoria Garis Feminino:

Silmara de Lima Silva

Annatalha Pereira da Silva

Julinda Silva dos Santos

Anesia Souza do Carmo

Rosangela Silva de Aguiar

 

Classificação da categoria Garis Masculino:

Ronilson Vieira Araújo

Maurício Durangue de Lima

Fabiano Batista Belém

Samuel Felix da Silva

Marcos Antônio Gaspar

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153