Governo do Distrito Federal
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13/02/15 às 16h48 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Força-tarefa para normalizar a coleta do lixo

SLU receberá apoio da Agefis para a fiscalização de rotas e horários dos caminhões

(Brasília, 13/2/2015) – Prevista para começar na primeira quinzena de março, uma força-tarefa entre o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) criará mecanismos mais eficazes para fiscalizar a coleta do lixo doméstico. A ideia é atender às constantes reclamações de moradores quanto à irregularidade do serviço, realizado por empresas contratadas pelo governo.


As principais ações serão o apoio dos fiscais da Agefis na conferência das rotas dos caminhões — realizada por servidores do SLU — e a divulgação dos percursos e horários de coleta regular nas regiões administrativas.

A decisão de se realizar uma força-tarefa foi tomada durante reunião nesta quinta-feira (12). Participaram o vice-governador, Renato Santana; a diretora do SLU, Heliana Kátia Campos; e a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro.

“Não se pode falar em nenhuma outra ação de governo se continuarmos tendo lixo na rua. A determinação do governador é resolver esse problema o mais rápido possível para voltarmos a viver numa cidade limpa. É o mínimo que se espera do Estado”, afirmou o vice.

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