Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/17 às 19h04 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Exposição do Museu da Limpeza e conscientização ambiental na CLDF

Até quarta-feira (7), de 9h às 17h, o Museu da Limpeza estará expondo parte do seu acervo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Em homenagem a Semana do Meio Ambiente, além de mostrar as curiosidades encontradas no lixo, a exposição contará com o estande de Educação Ambiental orientando sobre a coleta seletiva que, desde a semana passada, foi adotada na rotina dos servidores.

O Museu da Limpeza e o estande estão localizados na Praça do Servidor para melhor apreciação do público que transita no local. Todos poderão observar objetos de diferentes épocas, como máquina de costura, de escrever, máquinas fotográficas, telefone público da época em que se utilizava ficha e até os primeiros celulares analógicos da década de 90, dentre outros.

O estande da Educação Ambiental, no entanto, tem um papel fundamental nessa exposição. “Trazemos as orientações necessárias para a conscientização sobre a coleta seletiva. Desde a semana passada estamos aqui, pois a Câmara Legislativa implantou a coleta seletiva em todas as salas”, revelou Rondinelle Vieira, assessor da Assessoria de Gestão Ambiental do SLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153