Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/15 às 17h06 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Exames médicos periódicos são realizados em novo local

De 16 de janeiro a 11 de junho foram registradas mais de 180 consultas

(Brasília, 19/06/2015) Os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) contam com novo ambiente para a realização dos exames periódicos. Situado no Corporate Parque da Cidade, Torre A, 1º Subsolo (ao lado do Venâncio 2000), o local oferece 24 salas para atendimento. De 16 de janeiro a 11 de junho foram registradas mais de 180 consultas. Esse quantitativo engloba tanto as consultas na sede do SLU, onde eram feitas anteriormente, como no espaço atual.    

As marcações dos exames periódicos podem ser feitas pelo telefone 3212-0148 e as consultas ocorrem às terças-feiras, no período matutino (a partir das 8 horas). São sete pacientes por dia e o atendimento é por ordem de chegada. Exames periódicos, homologação de atestados e acompanhamentos cardiológicos, psicológicos e psiquiátricos são realizados no próprio local. Durante a consulta, se houver necessidade, o servidor recebe encaminhamento para ser acompanhado em outras especialidades na rede pública de saúde.

A realização desses exames está inserida na Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do Distrito Federal, instituída pelo Decreto nº 33.653, de 10 de maio de 2012. A iniciativa recebe o apoio da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad).

Os exames médicos periódicos compreendem avaliação clínica, além de exames complementares como: hemograma completo, glicemia, urina tipo I, creatinina, colesterol total e triglicérides, AST (Transaminase Glutâmica Oxalacética – TGO); ALT (Transaminase Glutâmica Pirúvica – TGP); citologia oncótica (Papanicolau), para mulheres; oftalmológico, para servidores com mais de 45 anos; pesquisa de sangue oculto nas fezes (método imunocromatográfico) e PSA, para servidores com mais de 50 anos; mamografia, para servidoras com mais de 50 anos; entre outros considerados necessários pelo Médico do Trabalho. 

Segundo o assistente da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedes), José Rodrigues, servidores com até 40 anos devem realizar os exames periódicos pelo menos de dois em dois anos e, acima dessa idade, anualmente. Ele também informou que servidores afastados ou de atestado não precisam realizar as consultas e quem for se aposentar no mesmo exercício também não precisa.            

Procedimento para vacinações

José Rodrigues informou ainda que a vacinação, antes realizada no SLU, não ocorre desde 2014. Agora, para ser imunizado, é preciso apenas se dirigir ao posto de saúde mais próximo. O atendimento de servidores e terceirizados do SLU é prioritário, basta apresentar o crachá de identificação.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153