Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/15 às 19h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Estrutural recebe De olho na coleta

Projeto pretende fortalecer a fiscalização das coletas 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se reuniu com lideranças comunitárias da Estrutural para apresentar o projeto De olho na coleta, no último dia 13. A reunião contou com a presença da diretora-geral da autarquia, Kátia Campos, da diretora de Limpeza Urbana, Alessandra Goulart, do administrador regional, Evanildo Macedo e Agência de Fiscalização (Agefis).

Kátia Campos agradeceu a presença das lideranças e enfatizou que a cidade recebe atenção especial nas questões referentes à gestão de resíduos sólidos. A diretora lembrou ainda a atuação do SLU no combate às irregularidades ocorridas no antigo lixão da cidade, que agora se configura como Aterro Controlado do Jóquei, e que todas iniciativas da autarquia são voltadas para promover a qualidade de vida da comunidade.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto De Olho na Coleta. A iniciativa visa envolver as lideranças comunitárias na fiscalização das coletas (convencional e seletiva), seja no cumprimento das rotas e horários do recolhimento de resíduos. A diretora Kátia informou também sobre a revitalização do antigo “Beco da Quebrada”, passagem de pedestres, caracterizado com um ponto sujo. O objetivo é transformá-lo em um local agradável, iluminado e limpo. 

Assessores do SLU e fiscais da Agefis esclareceram as dúvidas das lideranças. No final do encontro, reconheceram a necessidade de reuniões com a comunidade e pediram que incluíssem a questão dos carroceiros, responsáveis pelos fretes de entulhos na região, como uma pauta importante na gestão dos resíduos da cidade.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153