Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/20 às 16h57 - Atualizado em 7/04/20 às 9h18

Edson Duarte assume a presidência do SLU

 

Edson DuarteO novo diretor presidente do SLU, Edson Duarte, afirmou que chega para colaborar e dar continuidade ao trabalho para enfrentar “esse desafio gigantesco que é a questão dos resíduos”. Duarte disse que está aberto a todos, quer ouvir muito e estabelecer um mapeamento de prioridades para garantir que os serviços não parem, seguindo um protocolo de segurança para proteger servidores, trabalhadores e a população. Ele reuniu-se hoje com Félix Palazzo, que deixa o cargo, e diretores e assessores do SLU. Palazzo deu as boas-vindas a Duarte e agradeceu aos diretores pelo apoio que recebeu na intensa experiência que viveu à frente do SLU, onde sempre manteve uma relação franca e sincera com todos.

 

Para Edson Duarte, que ocupava o cargo de presidente do Instituto Brasília Ambiental, a gestão de resíduos é o maior problema urbano a ser enfrentado. Ele tem uma longa atuação na área ambiental, já tendo sido ministro do Meio Ambiente, onde também foi secretário Executivo e secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, tendo participado dos acordos setoriais de logística reversa. Como deputado federal pelo estado da Bahia, Duarte teve participação ativa na articulação para aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Graduado em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e pós-graduado em Planejamento Estratégico de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Duarte também foi presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153