Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/13 às 18h36 - Atualizado em 29/10/18 às 17h00

Distrito Federal produz 2,5 mil toneladas de lixo diariamente

No DF + limpo, os repórteres Marina Franceschini e Jonathan Santos foram às compras e ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para descobrir a tragetória do lixo no Distrito Federal.

Segundo a reportagem, a população brasiliense produz 1 kg de lixo por dia. Ao todo, 2,5 mil toneladas de resíduos são descartados diariamente. Grande parte pode e deve ser reaproveitada.

Depois das compras, muitas embalagens são levadas para casa em sacolinhas plásticas. A resistência por caixas de papelão para armazenar os itens comprados ainda é grande por parte da população. Em um supermercado da Asa Sul, são consumidas 10 mil sacolas por mês.

Em casa, o que vai para o lixo é acumulado no prédio, recolhido pela coleta do SLU e, então, descarregado na usina de triagem do serviço. Os catadores separam e recolhem o que pode ser reaproveitado, que é vendido a empresas de reciclagem. Nas empresas, os resíduos são tratados e viram novas embalagens.

Fonte: Site g1.globo.com

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153