Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/20 às 14h35 - Atualizado em 20/07/20 às 17h50

Diretor de Limpeza Urbana fala sobre desafios na nova gestão

Com experiência na área de gestão pública, delegado Álvaro Henrique Ferreira quer trabalhar para aprimorar execução de contratos e aproximar áreas de atuação do SLU

 

O novo Diretor de Limpeza Urbana, Álvaro Henrique Ferreira, quer levar sua experiência em gestão pública para otimizar e aprimorar os contratos do SLU. Servidor público do DF desde 1999, ele conta que atuou pouco tempo como delegado da Polícia Civil, nas regiões de Ceilândia e Guará. Logo foi convidado para a Assessoria Jurídica da Secretaria de Segurança e, depois, assumiu a Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Segurança Pública, onde permaneceu até assumir como novo diretor do SLU.

“Recebi o convite para assumir a diretoria de Limpeza Urbana ainda na gestão do presidente Edson Duarte. Na ocasião, ele me informou que o SLU possuía contratos com valores elevados, que impactavam bastante o DF e que poderiam ser aprimorados. É nisso que pretendo contribuir, para dar continuidade à execução desses contratos de limpeza, que envolvem grandes valores e a prestação de um serviço que é fundamental a toda população do DF”, declarou o novo diretor.

Álvaro Henrique conta que já começou a se reunir com a equipe de servidores da Dilur e que também quer trabalhar para melhorar o fluxo de trabalho interno no SLU, otimizando a interação com as demais diretorias do órgão. “O desafio é promover essa integração, afinal, são diferentes diretorias mas que atuam com a mesma finalidade, de melhorar a prestação dos serviços de limpeza”.

Para o diretor, um dos maiores desafios na questão da limpeza urbana atualmente é ampliar e melhorar a coleta seletiva. Álvaro Henrique citou algumas cidades onde fazer a coleta seletiva já é uma atitude que faz parte da cultura, e que é preciso despertar na população o interesse por esta ação que tem grandes impactos sociais e ambientais.

“É preciso que a população atue como parceira nesse processo. Muita gente às vezes ouve falar da coleta seletiva, mas não sabe muito bem como funciona, como fazer da forma correta. Vejo esse como um dos grandes desafios da limpeza pública no DF e em todo o Brasil”, declarou.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153