Governo do Distrito Federal
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31/10/19 às 14h32 - Atualizado em 11/11/19 às 15h00

Diminuem registros de reclamações na Ouvidoria do SLU

ASCOM/SLU

 

Desde o início dos novos contratos de limpeza pública, no dia 10 de outubro, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) passa por ajustes na prestação dos seus serviços, principalmente na coleta convencional. A Ouvidoria do SLU fez um balanço das reclamações e revela a diminuição dos registros.

 

Do dia 1º ao dia 10 de outubro, as solicitações e reclamações encaminhadas para a Ouvidoria do SLU estavam em torno de 54 a 57 manifestações. A partir daí, com a mudança na frequência das rotas de algumas regiões, essa demanda saltou para 331 reclamações em 10 dias, mas nesta última semana do mês, esse número caiu para 98.

 

“Há algumas correções a serem feitas ainda, mas aquela situação de desorganização inicial já foi controlada e as empresas estão conseguindo prestar um serviço melhor”, disse o diretor-presidente do SLU, Felix Palazzo.

 

O aumento das reclamações foi consequência da alteração dos dias da coleta de regiões que antes eram atendidas diariamente e agora passaram a ser em dias alternados como Plano Piloto, Sobradinho I e II, Planaltina, São Sebastião, Sudoeste, Cruzeiro, Lago Norte, Park Way, Jardim Botânico, Lago Sul e Guará.

 

“Por conta dessa mudança, a nossa Ouvidoria foi muito acionada. Esses registros no telefone 162 são muito importantes, pois deixa um histórico para que possamos acompanha e dar uma resposta ao cidadão. Essa queda demonstra que o serviço está sendo normalizado”, disse o ouvidor do SLU, Bruno Marques.

 

As reclamações do cidadão registradas na Ouvidoria contribuem para o rastreamento das falhas para os ajustes necessários na prestação dos serviços. Além disso, traz um retorno para o SLU sobre a eficiência no atendimento.

 

“É uma proteção ao usuário para ele ter uma resposta oficial, sem contar que o cidadão pode avaliar o atendimento da sua demanda. Além disso, é mais um retorno para o SLU para saber sobre a satisfação dos serviços prestados”, explicou Marques.

 

Essa avaliação poderá ser feita pelo cidadão através da resposta enviada pelo e-mail do usuário que receberá um alerta para verificar sua demanda. Nesse e-mail é possível acessar o sistema que dá acesso a essa avaliação.

 

Serviços:

 

Ouvidoria Geral: 162

Orientação SLU: 3213-0153

SLU - Governo de Brasília

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