Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/19 às 17h08 - Atualizado em 21/08/19 às 9h18

Delegação do curso da JICA conhece a gestão dos resíduos sólidos do DF

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

Os participantes do curso de capacitação promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) foram conhecer in loco algumas unidades do SLU, nesta terça-feira (20). Desde ontem o grupo está em Brasília e conheceu o panorama geral da gestão de resíduos do DF.

 

Hoje o grupo visitou algumas unidades como o Aterro Sanitário de Brasília, a Usina de Compostagem, o Museu da Limpeza, o Papa Lixo, Papa Entulho e a Unidade de Recebimento de Entulhos (URE).

 

Ao final foram recepcionados no gabinete da Presidência do SLU para uma despedida e embarcam para São Paulo ainda hoje. “Gostaria que a JICA mantivesse esse projeto nos próximos anos, pois temos todo interesse em receber outros participantes e replicar conhecimentos. Espero que ano que vem tenhamos mais coisas a mostrar, em relação aos resíduos sólidos do DF”, disse o diretor-adjunto do SLU, Gustavo Souto.

 

A servidora do SLU, Mayara Menezes, é uma das participantes do curso da JICA. Ela e ogrupo viaja na próxima sexta-feira (23) para o Japão, onde a capacitação será realizada durante três meses. “Estou muito contente por representar o SLU nesse grupo. Já estamos interagindo, trocando experiência e espero poder assimilar o maior conteúdo possível para trazer contribuições para o SLU continuar avançando”, disse Mayara.

 

Participam dessa capacitação no Japão representantes de Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, além de instituições como a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), JICA Brasília e o SLU.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153