Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/19 às 16h54 - Atualizado em 13/06/19 às 10h05

Delegação da Suécia conhece as boas práticas de sustentabilidade da 113 sul

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

Desde a última terça-feira (11) que a delegação do serviço de limpeza urbana da cidade de Umea, na Suécia, está em Brasília conhecendo a gestão dos resíduos sólidos do DF. Nesta quarta-feira (12) a visitação começou pela Super Quadra Sustentável da 113 Sul, que é exemplo de boas práticas na capital federal.

 

A troca de experiências entre a Suécia e Brasília é promovida pela colisão do clima e ar puro CCAC, que patrocinou a visita dos servidores Andréa Portugal e Lucas Entreportes, os quais estiveram em Umeå para verificar o funcionamento da gestão de resíduos na cidade.

 

Além de receber o reconhecimento com o título Atitude Cidadã, entregue pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a Super Quadra Sustentável da 113 sul também ficou em segundo lugar no prêmio Boas Práticas de Coleta Seletiva em Condomínios, entregue pelo SLU, ano passado.

 

Dentre as boas práticas adotadas pelos moradores está a correta separação do lixo em lixeiras específicas para vidros, compostáveis e materiais recicláveis como alumínio, isopor, garrafa pet, madeira, papel, papelão e plástico.

 

No período da tarde os suecos também conheceram  as unidades do SLU que ficam no P Sul como a Instalação de Recuperação de Resíduos (IRR), Usina de compostagem e o Papa Entulho.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153