Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/15 às 20h27 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

De olho na coleta vai à Regional do Jardim Botânico

Reunião discute fiscalização do recolhimento e transformação de pontos sujos

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esteve na Região Administrativa do Jardim Botânico com o projeto De Olho na Coleta, no último dia 11. A diretora de Limpeza Urbana, Alessandra Goulart, comandou a reunião que contou com a presença do administrador regional Aldenir Chaves Paraguassú e membros Administração Regional, além de lideranças comunitárias. O objetivo da reunião foi discutir a fiscalização da coleta convencional, assim como a transformação de pontos sujos em pontos de convivência. 

 

A diretora enfatizou a necessidade do diálogo entre os representantes do governo com a comunidade, e diante dos pedidos, afirmou que será feita uma atualização do mapa da coleta, além de uma vistoria em todas as áreas do Jardim Botânico, mas ressaltando que o principal é a conscientização dos moradores chacareiros e condôminos. “Temos ajustes a serem feitos, e o De olho na coleta é fundamental nesse processo, por envolver a participação das lideranças comunitárias. Dessa forma, podemos aperfeiçoar os serviços prestados pela autarquia”, afirmou Alessandra. 

 

A representante do Movimento Comunitário Jardim Botânico, Rose Martins, entregou um oficio pedindo a solução para a falta de armazenamento adequado para o lixo da região, e destacou a importância do diálogo. “A proximidade com o SLU é primordial, pois a comunidade vive constantemente com o problema e se não houver comunicação, não tem como sermos ajudados”, comentou. Técnicos do órgão vistoriaram, na última semana, os locais solicitados no documento, a fim de verificar junto à comunidade, a melhor solução para o acúmulo de resíduos. 

 

Durante a reunião, outro assunto abordado foi a limpeza das paradas de ônibus. O morador Antonio Capeli disse que muitas pessoas não têm consciência e sujam os abrigos, além de reconhecer a atuação do SLU. “O trabalho de vocês é um trabalho árduo”, afirmou. A autarquia recomendou que a Administração em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis) conscientize os comerciantes. 


SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153