Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/15 às 16h46 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

De olho na coleta chega ao Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal

Projeto incentiva a participação das lideranças comunitárias na fiscalização da coleta

A diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, e servidores da autarquia se reuniram na última quinta-feira (8), com lideranças comunitárias do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal para apresentar o projeto “De Olho na Coleta”. O objetivo da visita foi a busca de parcerias na fiscalização da coleta convencional. Durante o encontro, que ocorreu na Administração Regional do Cruzeiro, a transformação dos pontos sujos em Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) também entrou na pauta de discussões.

O assessor do SLU, Guilherme de Almeida , esteve no encontro e apresentou o modelo de PEV a ser implementado no DF. “São áreas de disposição de pequenos volumes de resíduos da construção civil, volumosos (móveis) e galhadas”, explicou. De acordo com ele, para a instalação desse equipamento público, é necessário que a Administração Regional verifique a questão ambiental, urbanística, fundiária e ambiental, do local proposto pela comunidade. “Para ocupar os espaços públicos com um PEV, precisamos que os moradores sejam favoráveis à instalação”, complementou.

A diretora de Limpeza Urbana, Alessandra Goulart, disse que o “De olho na coleta” aproxima o SLU da comunidade, além de propor uma parceria na fiscalização do recolhimento de resíduos. “Considero muito importante ouvir o relato das lideranças, pois ajuda a melhorar os serviços prestados pela autarquia”, acrescentou.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153