Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/17 às 12h48 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Conlurb destaca relatório e andamento dos planos distritais

A 23ª reunião do Conlurb, realizada nesta terça-feira (3), destacou o relatório do primeiro semestre de 2017.  A posse de dois conselheiros e o andamento do Plano Distrital de Saneamento Básico (PDSB) e do Plano Distrital de Gestão de Resíduos Sólidos (PDGIRS), também foram discutidos.

Nos informes, a diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, também avaliou a repercussão da reunião com o governador na mídia. “Eu acompanhei todas as matérias veiculadas na mídia e todas foram positivas”, disse a diretora.

A catadora Maria Eneide, que também é uma das conselheiras do Conlurb, expressou sua opinião sobre os desdobramentos do fechamento do lixão. “Eu como catadora estou me sentindo muito bem por ser ouvida pelo governo”, disse.

Logo após a posse de dois conselheiros, Kátia Campos apresentou o Relatório de Atividades do primeiro semestre de 2017, explicando todas as ações realizadas nesta gestão, no processo de encerramento do lixão.

PDSB e PDGIRS

O diretor Paulo Celso explicou que o PDSB e PDGIRS foi finalizado dia 12 de setembro e o documento final será apresentado em Audiência Pública, no fim do mês de outubro. “O plano final será encaminhado para a Câmara Legislativa para virar lei. Eles contêm todas as metas para os resíduos sólidos para os próximos 20 anos”, afirmou.

Mudança do Regimento Interno

O atual regimento interno do Conlurb foi aprovado há dois anos e, na última reunião, foi definido um Grupo de Trabalho (GT) para propor ajustes, composto por titulares e suplentes dispostos da seguinte maneira:

Sociedade civil

José Antônio (Associação de Moradores de Águas Claras)

Maria Eneide (Associação Recicle a Vida)

Gustavo Noleto (Comitê para Democratização da Informática)

Francisco Javier Contreiras (UNB)

Governo

Adriana Moreira (Agefis)

Luiz Valdo Ferreira (Casa Civil)

Gustavo Paranhos (Secretaria de Agricultura)

O SLU também representará o governo nesse GT como suplente da Agefis. O prazo para os representantes apresentar uma nova proposta, determinado para 60 dias, foi prorrogado para 90 dias, ou seja, na reunião que acontecerá em dezembro.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153